Orquestra Metropolitana Anuncia Seleção de 50 Músicos Profissionais e Oferece Apoio Financeiro para 40 Crianças em Mata de São João

A Orquestra Metropolitana: Música Clássica na Bahia tem o prazer de anunciar o lançamento do projeto que visa promover a música clássica e incentivar a prática musical na região. O projeto, aprovado na lei de incentivo à cultura da Bahia o FAZCULTURA, conta com o generoso patrocínio da Alvopetro, Governo do Estado da Bahia, Embasa e apoio da prefeitura de Mata de São João.

O projeto tem como objetivo principal selecionar e oferecer apoio financeiro a 50 músicos profissionais, bem como proporcionar suporte financeiro a 40 crianças, incentivando a se dedicarem à prática musical em Mata de São João.

Ao longo de 10 meses, a Orquestra realizará uma série de ações, incluindo 15 apresentações em diferentes municípios, além de oficina de violino, percussão sinfônica e experimentação musical.

O diretor da Orquestra, Gilcimar Marques, Caxixi, expressou entusiasmo com o potencial do projeto para enriquecer a vida cultural da comunidade e proporcionar oportunidades valiosas para músicos e crianças.

“Estamos muito animados em lançar este projeto que não só promove a música clássica, mas também investe no desenvolvimento de talentos locais e no enriquecimento cultural de nossa região. Com o apoio de nossos patrocinadores e parceiros, estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta iniciativa terá em Mata de São João “, afirmou o Diretor.

Os interessados em participar do projeto como músicos profissionais ou inscrever seus filhos para receber apoio financeiro devem entrar em contato com a Orquestra através do +5571 98270-4496.