Mostras Pedagógicas encanta a cidade de Mata de São João – BA

As Mostras Pedagógicas foi realizada no dia 31 de outubro de 2023, no palco do Parque da Cidade, Mata de São João – BA. O evento teve como homenagem o nosso querido Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

As apresentações da mostra pedagógica do Conservatório de Música e Artes de Mata de São João foram verdadeiras celebrações artísticas, destacando o legado do rei do Baião, Luís Gonzaga. Os talentosos alunos proporcionaram momentos memoráveis, honrando a rica herança musical e cultural desse ícone brasileiro. As homenagens renderam uma experiência única, conectando gerações por meio da música e da expressão artística.

O Conservatório trouxe à vida a magia das obras de Luís Gonzaga, mergulhando na essência do Baião e resgatando a autenticidade da música regional. Os alunos, guiados pelos mestres, encantaram a plateia com performances vibrantes e emocionantes, destacando a importância de preservar e promover a diversidade cultural. A mostra pedagógica não apenas educou, mas também inspirou uma apreciação mais profunda pela riqueza artística que Luís Gonzaga imortalizou.

O evento foi uma ação de contrapartida do Conservatório de Música e Artes de Mata de São João e contou com as apresentações da oficina de violão, coral, dança, ministradas no Conservatório.

As Mostras Pedagógicas foi realizada pelo Conservatório de Música e Artes de Mata de São João e Fundação Cultural Mata de São João, com o patrocínio da ALVOPETRO.