FUNDAÇÃO CULTURAL ARTÍSTICA E DE ENTIDADES CARNAVALESCAS, constituída como pessoa jurídica sem fins lucrativos, visando o apoio e a participação da sociedade civil junto a esta proposta de política pública de Mata de são João.
A Fundação é de extrema relevância para muitas conquistas do conservatório, seja captando recursos financeiros, adquirindo e cedendo instrumentos musicais e material pedagógico, organizando e financiando turnês e máster-classes com professores convidados, etc.
Transformada em Instituição de Apoio Social Pela Música, com objetivo de tornar a entidade pioneira na promoção da integração social através da prática musical, cultural e social com objetivo de firmar contratos com iniciativa privada e o poder público.
Criando oportunidades inéditas para crianças e jovens do estado da Bahia, e por força da ampliação de sua missão, promovendo, incentivando e apoiando o desenvolvimento humano e a transformação social por meio da prática musical, coletiva e de excelência.
A administração da fundação compreende um CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, eleito por uma ASSEMBLEIA GERAL, sendo órgão de deliberação colegiada, responsável pela fixação da orientação estratégica e planejamento das ações que serão realizadas por uma DIRETORIA EXECUTIVA, e avaliadas por um CONSELHO FISCAL