Colégio Getúlio Vargas será nova casa da Fundação Cultural Mata de São João

Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)

O prédio que atualmente sedia o Colégio Estadual Getúlio Vargas, localizado na Praça Amado Bahia, Mata de São João se transformará em um centro cultural da Fundação Cultural Mata de São João. Uma Cooperação entre Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia implementará uma ampliação presencial da Fundação Nacional Cultural da Bahia (FUNCEB), que oferecerá aulas técnicas de dança, oficinas artísticas de dança e música, além de espaço para exposições, performances e atividades culturais.

O objetivo do projeto é modernizar as instalações preservando seus conceitos históricos e culturais. A iniciativa faz parte dos esforços da Fundação Cultural para se consolidar como um espaço democrático e promover o acesso ao ensino técnico como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. O objetivo é servir como espaço de pluralismo, desenvolvendo continuamente sua linguagem artística, técnica e profissional. Esta instituição é uma ferramenta motivacional de encontro, troca, imaginação e transformação. A Fundação Cultural entende que a educação é a potência transformadora, pois desenvolve a identidade do sujeito, fazendo com que ele passe a compreender sua complexidade humana, e se sinta pertencente a um tempo, espaço e grupo. Além disso, através da prática artística social e cultural, desenvolvem habilidades e valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais coerente, com responsabilidade, empatia, solidariedade, cooperação e disciplina.

Para ler a matéria na integra acesse: