Visita do Presidente da Alvopetro fortalece apoio à Fundação Cultural

Nesta segunda-feira (05) a Fundação Cultura de Mata de São João recebeu a visita do Presidente, CEO e Diretor da Alvopetro Energy Ltd, Corey C. Ruttan.

Desde 2021, a empresa apoia os projetos da Fundação e conhecer a sede da Sociedade Musical Filarmônica 8 de Dezembro estava na lista de compromissos de Corey.

Assim, a ocasião marcou a entrega de parte do ciclo de recursos com os quais foi possível adquirir novos instrumentos musicais.

Além disso, novos professores foram contratados, o que permitirá a expansão do trabalho com os alunos. O Diretor da Fundação, Gilcimar Caxixi, define a importância de receber o apoiador do projeto:

“A vinda Corey estreita nossa relação. Ele conheceu todos que estão envolvidos, a diretoria da Fundação, conheceu um pouco da realidade dos alunos e das famílias que são contempladas com a ação que a Alvopetro está apoiando em Mata de São João. Isso reforça que existe um trabalho sério sendo desenvolvido, mostra credibilidade e possibilita crescimento”.

Ao reconhecer e agradecer a Alvopetro, a Câmara de Vereadores de Mata de São João ofertou moção de aplausos do vereador Sandro Santana pelo apoio ao projeto do município.

Então, firmada a parceria, a Fundação evidencia a riqueza e a importância cultural matense não só no estado da Bahia, mas para o Brasil, já que valoriza  a Orquestra Filarmônica 8 de dezembro que é uma das primeiras do país.

Os investimentos já começam a dar frutos e em breve as oficinas musicais e artísticas do Conservatório de Música e Arte recomeçam.

Outra conquista é o início do projeto “Orquestra Metropolitana Música Clássica na Bahia” que vai oferecer oficinas de música clássica para jovens de Salvador e Região Metropolitana para montar uma orquestra que fará 12 apresentações pela Bahia.